Sólida experiência, conquistada com a realização de centenas de trabalhos nas áreas de projetos de novas estruturas e de recuperação e reforço de estruturas existentes.
Projetos Estruturais de Pontes, Viadutos e Passarelas
- Projeto Estrutural do Alargamento e Reforço do viaduto com 200,00m de extensão na BR-232/PE, no acesso à cidade do Recife-PE, em 2011/2012.
- Projeto Estrutural do Alargamento e Reforço do Viaduto Capitão Temudo na cidade do Recife (extensão de 597,00m), em 2011.
- Projeto Estrutural do Alargamento e Reforço da Ponte Paulo Guerra, com 153,00m de comprimento, sobre o rio Capibaribe, na cidade do Recife-PE em 2010.
- Projeto Estrutural de duas pontes de concreto armado protendido, cada uma com 210,00m de extensão, com método construtivo em balanços sucessivos, sobre a lagoa do Encanta Moça na cidade do Recife em 2010.
- Reforço e alargamento do tabuleiro de 4 viadutos e uma ponte na BR-381/MG em 2010.
- Projeto Estrutural do Alargamento e Reforço da ponte-viaduto sobre o rio Piracicaba, com 198,00m de extensão, na BR-381/MG – Minas Gerais, em 2010.
- Projeto Estrutural do Alargamento e Reforço do viaduto Tancredo Neves, com 130,00m de extensão na BR-381/MG – Minas Gerais, em 2010.
- Vistoria, Diagnóstico e Parecer sobre as condições estruturais de 48 pontes da Rodovia BR-428/PE, em 2010.
- Projeto Estrutural de 6 Pontes Ferroviárias na Variante SPS-8 da Ferrovia Transnordestina, totalizando 1.080,00m de extensão de Obras de Arte Especiais.
- Projeto Estrutural de 22 viadutos com tabuleiro pré-moldado em concreto protendido, na ampliação do Sistema Viário do Complexo Industrial Portuário de Suape em Pernambuco entre 2008 e 2009.
- Projeto Estrutural de 13 pontes e viadutos em concreto protendido da Rodovia 2ª Perimetral Metropolitana Norte, na ligação das cidades de Recife, Olinda e Paulista em 2009.
- Reforço e alargamento do tabuleiro em concreto armado e protendido de 24 pontes nas BR-101/BA, BR-116/BA e BR-324/BA em 2009.
- Reforço e alargamento do tabuleiro em concreto armado e protendido, de 10 pontes na BR-116/PI em 2009.
- Vistoria, Diagnóstico e Parecer sobre as condições estruturais de 52 pontes e viadutos nas BR-407/BA e BR-424/BA, em 2009.
- Passarela estaiada com 270,00m de extensão na cidade de Brejo Santo-CE, BR-116/CE em 2008.
- Projeto Estrutural de 11 viadutos e uma ponte em concreto protendido na duplicação da BR-408/PE, no trecho da divisa PE/PB – Entr. BR-232 (Recife) em 2007.
- Projeto Estrutural de 5 pontes de concreto armado na ampliação do Sistema Viário da cidade de Pombos-PE em 2007.
- Projeto Estrutural da ponte da Semi-Perimetral em concreto protendido com 170,00m de extensão, 20,00m de largura e área central com vão livre em arco de 104,00m sobre o rio Capibaribe, no Recife, em 2007.
- Projeto Estrutural da ponte da III Perimetral em vigas pré-moldadas de concreto protendido, 183,00m de extensão e 26,00m de largura sobre o rio Capibaribe, em 2007.
- Projeto Estrutural de 3 pontes e 3 passarelas de pedestres em concreto armado e protendido, na ampliação do Sistema Viário da cidade de Moreno-PE em 2006.
- Reforço e alargamento com a utilização de protensão externa, de 6 pontes da BR-101 Norte, trecho Igarassu – Goiana em 2002.
- Projeto Estrutural de 4 pontes e um viaduto em concreto armado e protendido na duplicação da BR-232, trecho Caruaru – São Caetano-PE em 2001.
- Projeto Estrutural de 4 pontes de concreto armado na rodovia de ligação entre Vermelho/ Ilha do Cicero-PE em 2001.
- Projeto Estrutural de 13 pontes de concreto armado na Rodovia PE-635, ligando as cidades de Afrânio e Dormentes em 2000.
- Reforço com a utilização de protensão externa da ponte sobre o rio Brigida, com 340,00m de extensão, em 1999.
- Reforço e recuperação estrutural em concreto armado, da ponte sobre o rio Trairas, com 190,00m de extensão, em 1999.
- Reforço e alargamento do tabuleiro em concreto armado e protendido, de 4 pontes na BR-407/PI.
- Reforço e alargamento em concreto armado e protendido de 10 pontes nas Rodovias BR-316/PI e BR-407/PI.
- Oito Passarelas de Pedestres, com estrutura mista madeira-concreto no arquipélago de Fernando de Noronha.
- Três Passarelas de Pedestres com estruturas mistas aço-concreto na BR-381/MG.
- Três Passarelas de Pedestres com estruturas mistas aço-concreto na BR-232/PE.
- Três Passarelas de pedestres com estruturas de concreto armado e protendido na BR-101/SE.
- Passarela de Pedestres Estaiada na BR-116/CE.
- Duas Passarelas de Pedestres com estrutura de concreto armado na BR408/PE.
- Passarela de Pedestres com estrutura de concreto protendido na BR-101/PB.
- 20 Passarelas de Pedestres com estruturas de concreto armado no Projeto Vertentes Litorâneas na Paraíba.
- Duas Passarelas de Pedestres com estrutura de concreto protendido sobre o Canal do Arruda em Recife-PE.
Projetos Estruturais de Obras de Saneamento, Drenagem e Abastecimento de Água
- Sistema de esgotamento sanitário da cidade de Vitória de Santo Antão-PE com vinte e quatro estações elevatórias, uma estação de tratamento de esgoto, uma estação final de esgoto e um emissário final.
- Estação de tratamento de águas da Universidade Federal de Pernambuco.
- Estações elevatórias de Esgoto dos municípios de Caruaru, Paudalho, Timbaúba e Ipubi – PE.
- • Estações Elevatórias EE-1 e EE-2 do programa de infraestrutura Pró-Metropole em aduelas pré-moldadas de concreto RMR – Recife-PE.
- Estrutura para um emissário de esgoto com 42,00m de comprimento – Programa Pró-Metropole – Recife-PE.
- Estrutura de concreto armado em aduelas pré-moldadas para o canal do Jacarezinho com 720,00m de extensão no Recife-PE.
- Paredes de concreto armado moldado no local para o canal Rodomaia com 640,00m de extensão – Recife-PE.
- Estação de Tratamento de Esgoto da Ilha do Maruim – Olinda-PE.
- Canais em estrutura de alvenaria de pedras argamassadas com 759,00m de extensão – Programa Pró-Metropole – Recife-PE.
- Estrutura de concreto armado moldado no local para o canal de acesso a Bungue com 545m de extensão no Complexo Portuário de Suape-PE.
- Estrutura de concreto armado para proteção de uma adutora com 40,00m de extensão no Complexo Portuário de Suape-PE.
- Estrutura de concreto armado do sistema de drenagem do pátio da fábrica da Fiat em Goiana-PE, constituída por 4.890,00m de Bueiros Celulares de Concreto com seções variando de 2,00m x 2,00m a 3,50m x 3,50m.
- Pontes em concreto protendido para dutos do Sistema Adutor Vertentes Litorâneas da Paraíba, contemplando os Sifões Surrão, Ingá, Gurinhém, Ipanerma, Timbaúba e Sem Nome, totalizando 1.160,00m de extensão.
- Aquedutos Mogeiro, Caetitu e Jacaré com superestrutura em aduelas de concreto pré-moldado, totalizando 520,00m de extensão, no Sistema Vertentes Litorâneas da Paraíba.
- Estações Elevatórias de Esgoto do Estaleiro Atlântico Sul no Complexo Portuário de Suape-PE.
- Estações Elevatórias de Esgotamento Sanitário do Canteiro de Obras da Petroquímica Suape, no Complexo Portuário de Suape-PE.
Projetos Estruturais de Edificações
- Edifício sede do IPA no Recife, com 8.517,00m² de área construída.
- Escolas Municipais Antônio Correia, Córrego do Euclides, São Lourenço, Nova Morada, Manoel Torres e Santo Amaro, localizadas na cidade do Recife, totalizando 7.444,00m² de área construída.
- Conjunto Habitacional Vila Esperança, com quatro blocos de quatro pavimentos cada, no bairro do Arruda – Recife-PE.
- 15 blocos de apartamentos com quatro pavimentos em alvenaria estrutural no bairro do Pina – Recife-PE (13.806,60 m2 de área construída).
- Hotel Sete Colinas – Olinda – PE (1.335,00 m2 de área construída).
- Edifício Casa de Florença com 24 pavimentos – Recife - PE.
- Edifício Xeryus com 17 pavimentos – Recife - PE.
- Edifício do Centro de Ciências Sociais e da Reitoria da UNICAP, com 9 e 4 pavimentos respectivamente.
- Edifício Malibu com 9 pavimentos – Olinda – PE (2.088,50 m2 de área construída).
- Conjunto Residencial Jardim Petropolis II, constituído por oito blocos de edifícios com 4 pavimentos em alvenaria estrutural – Recife – PE (5.232,00 m2 de área construída).
- Centro de Oceanografia da UFPE.
- Hospital Ortopédico de Jaboatão.
- Clinica Ortopédica de Acidentados – Recife - PE.
- Edifício sede do Pró-Social – Recife - PE.
- Posto de Saúde do Alto Pascoal – Recife - PE.
- Ampliação da Clinica São Lucas – Recife - PE.
- Ampliação do prédio de pedagogia da FUNESO – Olinda - PE.
- Escola Nova Leão Diniz – Candeias – Jaboatão.
- Edifício residencial com seis pavimentos na rua Capitão José da Luz – Ilha do Leite – Recife – PE (1.067,00 m2 de área construída).
- Projeto de Recuperação Estrutural do Bloco I da Quadra 34 do Conjunto Habitacional Rio Doce IV – Olinda-PE, com 1.580,00m2 de área construída.
- Projeto de Reforço e Recuperação Estrutural dos Blocos C, D, E, F, G, H e I do Prive Maria Guiomar, no bairro do Cordeiro – Recife-PE.
- Projeto de Reforço e Recuperação Estrutural de cinco edifícios integrantes do Condomínio Parque Primavera em Jardim Atlântico – Olinda-PE.
- Projeto de Recuperação Estrutural do Hospital Psiquiátrico da Tamarineira – Recife.
- Projeto de Recuperação Estrutural do Hospital Regional de Arcoverde.
- Projeto de Recuperação de diversas Unidades Habitacionais do Conjunto Santa Marta – Monsenhor Fabrício – Recife – PE.
- Projetos de Recuperação Estrutural para a Farmácia da 1ª Dires, PAN-04 Ipiranga e prédio da 4ª Dires-Caruaru, todos para a Secretaria de Saúde de Pernambuco.
- Projeto de Reforço Estrutural para a Escola Cicero Franklin no Ibura – Recife – PE.
- Projeto de Recuperação Estrutural da Capela da Quixaba – Fernando de Noronha.
- Auditoria Técnica do Projeto Estrutural do Edifício Vereda da Praia, com 30 pavimentos, no Recife.
Projetos Estruturais de Obras de Contenção
- Muro de contenção em cortina de estacas escavadas atirantadas com 740,00m de extensão na rodovia BR-381/MG.
- Contenção com estacas pranchas metálicas com 450,00m de extensão na Via Mangue, no Recife-PE.
- Muro de arrimo para contenção de encostas da rua Engenheiro Caldas no Recife, com 500,00m de extensão.
- Muro de arrimo para contenção de encostas na rua João Ferreira da Silva com 420,00m de extensão no Recife-PE.
- Muro de arrimo para contenção de encostas na rua Manoel Lopes de Albuquerque no Recife, com 203,00m de extensão.
- Muro de arrimo para contenção de encostas na rua Mário Gomes no Recife-PE, com 60,00m de extensão.
- Muro de arrimo para contenção de encostas na rua Santa Agripina no Recife-PE, com 130,00m de extensão.
- Muro de arrimo para contenção de encostas na rua São José do Belmonte no Recife-PE, com 50,00m de extensão.
- Muro de contenção das margens da Rodovia BR-104, com 390,00m de extensão, no trecho Pão de Açúcar – Agrestina, Pernambuco.